Bem-vinda(o) ao nosso blog! Aqui vamos mostrar os nossos artesanatos em feltro e tecido e, quando acharmos dicas interessantes por aí, vamos compartilhar também. Veja as peças disponíveis no momento na Lojinha. Quer trocar links? Aqui. Navegue à vontade e deixe seu comentário para retribuirmos a visita! Encomendas: inesmariast@gmail.com.

19/01/2013

Compartilhando vídeo: Faça sua própria estante

Encontrei no YouTube um vídeo da Iara Capraro, ensinando a fazer uma estante simples e prática. Para isso, ela usou nichos de MDF, selador e tinta PVA.

A dela ela pintou de branco, mas podemos usar nossa criatividade e pintar com as cores que quisermos. Pode ajudar na organização do seu ateliê, espaço criativo ou em algum outro ambiente de sua escolha.

O branco dá um aspecto "clean" e como a própria Iara explicou nos comentários, permite que você abuse dos objetos coloridos na decoração da sua estante. A única dúvida que as pessoas tiveram, foi se os nichos ficam mesmo soltos, mas não vi resposta. Acho que a ideia é mesmo que fiquem soltos (o que permite que, de vez em quando, a pessoa mude a disposição deles).


E então, gostaram? Achei ótima a ideia. Assim que tiver um tempinho, vou sair para procurar estes nichos e fazer a minha!

******

Aproveito o post de hoje para tirar a dúvida da Simone, do blog Rosas e Rendas que nos deixou o seguinte comentário (afinal, a dúvida dela pode ser a de outras):

 "Olá amiga, demorei mas vim agradecer a visita ao meu blog, seja bem vinda volte sempre que puder e quiser. Só fiquei um pouco confusa, não sei se te chamo de Luciana, Maria Furtado ou Inês Maria! ????? De qualquer forma adorei o blog, fiquei encantada com as agendas, lindas! Um beijão Simone" 

Simone, nossa sidebar (barra lateral, à direita) mostra o perfil de quem escreve o blog. E cada post exibe embaixo a assinatura de quem escreveu.  Agora, "Maria Furtado Ateliê"... é o nome do Ateliê. Se tiver um tempinho, visite a página "Sobre"! ;)
Bjs, e obrigada pela visita!

Siga-nos no Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Luciana,,
    obrigada pela visita, tenha um bom sábado.
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimos esses nichos, dá para gente personalizar a vontade, os brancos então, quando coloca contact dá outra vida, é uma ideia
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia do vídeo ensinando a fazer a estante está ótima. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. flor eu ameiiii a dica adoro trabalhar com madeira!
    obrigada pela visita no blog!
    bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir